Bolsa a tiracolo volta junto com Carrie
Acessório com alça comprida que atravessa o corpo e deixa as mãos livres retorna aos holofotes na série And just like that. Aqui investigamos o que está por trás da mudança e apresentamos alguns dos melhores modelos no mercado.

O figurino sempre foi o quinto protagonista da série Sex and the City. Os looks de Carrie, Miranda, Samantha e Charlotte eram um mix perfeito entre ousadia, sensualidade, inventividade e um toque inesperado, meio fora do lugar. Na sua continuação, And Just Like That, terminada exatamente uma semana atrás, não é diferente. Quer dizer, é um pouco sim.
Quem acompanhou as seis temporadas de SATC deve lembrar que Carrie foi uma das principais responsáveis por catapultar bolsas como a Saddle, da Dior, e a Baguette, da Fendi (nomeadamente a primeira it-bag da história). Em dado momento, rolou até uma Kelly, da Hermès. Em comum a todas elas estão as alças curtas, para serem usadas no ombro, prensadas debaixo do braço ou carregadas nas mãos.
Na continuação da série, no alto dos seus quase 55 anos, a personagem dá mais valor à liberdade e ao conforto. Mãos livres, ou quase, já que o telefone assumiu o posto de acessório indispensável. No lugar dos modelos pequenos e, convenhamos, pouco práticos, entram em cena as bolsas a tiracolo.