Como incluir a meia-calça no seu look pode ser transformador
Preta, colorida, arrastão, rendada... Não faltam modelos para compor looks riquíssimos tanto no inverno quanto em outras estações. Saiba mais sobre os principais tipos e entenda como usar.

Geralmente é naquele momento, quando chega o frio e não queremos abrir mão das saias e vestidos, que a maioria das pessoas tira as meia-calças do armário. É verdade que elas são um recurso maravilhoso para manter o corpo aquecido, porém também funcionam com um excelente acessório para trazer mais informações ao look, defende Carol Caliman, sócia-fundadora da consultoria Assinatura de Estilo.
“Pode ser de maneira discreta ou inusitada, contribuir para a sofisticação ou trazer ousadia. São diversos os efeitos, mas o fato é que inclui-las na produção vai sempre comunicar alguma coisa”, diz. Tudo depende do modelo escolhido e da forma como é coordenado com os outros elementos, como roupas e calçados. “Acho que a gente usa pouco a meia-calça. Ela tem um potencial incrível, assim como uma blusa ou uma saia. Nós é que exploramos pouco esses recursos”, avalia a especialista.
Para muito além da lisa na cor preta, existe todo um universo infinito de possibilidades: feitas de lurex, com strass colado, estampadas, com desenhos incrustados na trama e por aí vai. No entanto, o foco aqui são as mais tradicionais, que ainda assim ganham pouco espaço nos armários e nas ruas. A seguir, Carol dá alguns caminhos para compor seu visual com esse acessório.