A história da calça de cintura baixa, febre absoluta nos anos 2000

Ainda não podemos dizer que o cós na altura dos ossos do quadril está tendo um revival, mas o estilo tem pipocado em alguns desfiles internacionais e conquistado fashionistas. Relembre como ele marcou época.





Hit nos anos 2000, a calça de cintura baixa parece estar vivendo um leve momento de euforia impulsionado pela recente onda de nostalgia que vem ressuscitando elementos simbólicos daquela época. Fashionistas como Bella Hadid, Kendall Jenner e Hailey Bieber, que eram novinhas demais para curtir o estilo durante a sua era de ouro, são fãs do cós extremamente baixo, exibindo o umbigo e os ossinhos do quadril. Fendi, Versace e Balmain foram algumas das grifes que incluíram peças com essa característica fundamental em seus desfiles no último ano.

Ainda não é possível afirmar se as calças, as saias e os shorts de cintura baixa vão realmente voltar com tudo ou se serão apenas pinceladas emocionadas em homenagem à moda do início do milênio. No entanto, é inegável que o corte ousado, quase sempre atrelado à barriga de fora, marcou uma geração e definiu uma era. A seguir, saiba como essa febre surgiu e relembre a sua hegemonia.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes.