As histórias por trás de 8 das bolsas mais icônicas de todos os tempos
Um pedido pessoal de Andrey Hepburn, um design que por pouco foi dispensado pela grife e uma princesa que comprou todas as versões disponíveis no mercado. Conheça as origens curiosas de alguns dos modelos clássicos de bolsa.

Companheiras indispensáveis, as bolsas são praticamente uma extensão de quem as usa. Por dentro, cada um leva uma espécie de kit de sobrevivência, com tudo que julga fundamental de se ter por perto quando está fora de casa. Por fora, o design escolhido revela um pedaço da personalidade de seu dono, ou pelo menos do que se faz questão de mostrar para todo mundo. Não à toa, a paixão por esse acessório é uma das mais intensas da moda.
Sabendo disso, as marcas se empenham com muito afinco em produzir modelos que abracem as mais diversas necessidades e interesses. São muitas as opções de tamanhos, materiais, cores e formatos disponíveis. No entanto, algumas bolsas específicas acabam despertando o fascínio da maioria e se tornando objetos de desejo absoluto. As histórias de como elas foram criadas e conquistaram esse status são tão cativantes quanto o seu design. A seguir, relembramos algumas delas: