Vichy: a história da estampa clássica que volta mais moderna que nunca

Toalha de piquenique, Brigitte Bardot, O Mágico de Oz... São muitos os símbolos associados ao xadrez quadriculado que vai e volta na história da moda. Saiba mais sobre a sua origem, suas qualidades e entenda seu lugar entre as tendências atuais.





Quem nunca se apaixonou por um vestido ou casaco vichy que atire a primeira pedra. A estampa xadrez com duas cores e efeito quadriculado volta e meia ressurge conquistando corações – e não vai ser diferente neste verão. Depois de o tie-dye praticamente dominar o último ano, a padronagem que remete a atividades de lazer ao ar livre e à diva Brigitte Bardot começa a pipocar por todos os cantos.

O estilo já vinha chamando a atenção dos mais ligados no que está rolando lá fora. Em 2020, as buscas por “estampa vichy” aumentaram 110% no Pinterest, plataforma muito usada por quem procura inspiração de looks. Porém, ao que tudo indica, essa taxa deve crescer nos próximos meses, já que a oferta de bolsas, vestidos, biquínis, saias e afins está cada vez maior. E o melhor: o vichy agora volta de um jeito que a gente nunca viu. Muito mais moderno e ousado.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes.