As principais tendências do inverno 2021 masculino de Milão

Tudo o que rolou nas apresentações digitais da semana de moda italiana nos últimos dias.





A mais recente semana de moda masculina de Milão terminou na última terça-feira (19.01), meio sem ninguém perceber. Devido aos aumentos de infecções por COVID-19 e às novas medidas de restrição e isolamento, o evento, planejado para combinar apresentações presenciais com virtuais, aconteceu todo via internet – e num momento bastante conturbado no mundo todo. A mudança de planos fez muita marca (das poucas confirmadas) desistir de participar e as restantes tiveram de se adaptar de última hora.

Foi o caso da Fendi e da Etro. Ambas pretendiam fazer desfiles com convidados, porém, acabaram por filmar o vai e vem da passarela, sem plateia, para transmissão via redes sociais e sites próprios. Outras, como Tod’s e Ermenegildo Zegna, decidiram focar 100% no digital. Criaram pequenas narrativas em vídeo para mostrar suas propostas para o inverno de 2021 de maneira mais contextualizada. Destaque mesmo, só a Prada, e mais pelo fator novidadeiro do que pela grandiosidade do espetáculo ou da coleção – no caso, a primeira masculina com codireção de Raf Simons.

Ainda assim, existem alguns temas que valem ser observados com mais atenção.


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