A história da Supreme, marca de streetwear que mais flerta com o luxo

Com 26 anos de história e parcerias com labels como Louis Vuitton e Comme des Garçons, a Supreme virou símbolo de uma subcultura e causa alvoroço por suas coleções limitadas.





  • James Jebbia é o nome por trás do império Supreme. A marca foi lançada em 1994 após ele passar três anos colaborando com o veterano do streetwear Shawn Stüssy.
  • Frequentado por skatistas e mentes criativas anti-establishment, o espaço logo se tornou também clube underground e galeria de arte, tornando-a símbolo de uma subcultura.
  • O segredo do sucesso da Supreme está na exclusividade. Seus produtos não são tão caros, mas as coleções escassas e o desejo de muitos de fazer “parte do clube” geram um mercado forte de resale.
  • Ela acaba de ser comprada pelo grupo VR Corp por R$ 2,1 bilhões de dólares, mostrando que o mercado de streetwear segue mais forte do que nunca.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes.