ELLE Testa: Limpador enzimático em pó da Sallve

Com ação dois em um, o produto limpa e faz uma esfoliação gentil e diária na pele. Aqui, te contamos todos os detalhes da nossa experiência com o lançamento.





Se os produtos em barra tiveram seu momento de glória nos últimos anos, agora é a hora e a vez dos cosméticos em pó caírem nas graças dos amantes de beauté. No mercado, é possível encontrar sabonetes, esfoliantes e até shampoos nessa textura que, quando entra em contato com a água, vira uma espuma cremosa. Não à toa, a Sallve, que está sempre ligada nos movimentos da comunidade de beleza, acaba de lançar o Limpador enzimático em pó (R$ 65) – o primeiro da categoria por uma marca brasileira. Ele foi criado para limpar profundamente a pele, enquanto faz uma esfoliação gentil a cada uso. Formulado com papaína e argila branca, a promessa é que o produto deixe a pele mais macia e viçosa, além de desobstruir os poros e controlar a oleosidade. Colocamos tudo isso à prova e te contamos os detalhes aqui.

Pedro Camargo

A minha experiência com o produto foi muito legal. Ele tem propriedades que se assemelham ao esfoliante enzimático da marca, mas sem fazer a esfoliação física. Ele está colocado muito certinho nesse espaço do limpador, e não do esfoliante. Acho impossível não compará-lo ao esfoliante em pó, da Dermalogica, que é um produto bastante similar, mas que oferece uma experiência diferente: também é um pozinho que faz espuma ao entrar em contato com a água, mas desde o começo se coloca na categoria de esfoliação, o que permite que ele não seja totalmente solúvel, e isso me agrada bastante. São dois produtos similares, mas com nomenclaturas diferentes. Quando utilizo o produto da Dermalogica, faço a limpeza da pele e só depois uso ele. Com o Limpador Enzimático, não é necessário fazer este mesmo processo – o que, admito, me dá a sensação de que ele não está agindo em uma pele limpa. De todo modo, os dois propõem essa limpeza de uma ordem mais profunda, mas eu tenho uma experiência melhor com o da Dermalogica – o que não significa que ele valha mais a pena que o da Sallve, porque o custo benefício da marca brasileira é infinitamente melhor. Então, se você tem interesse em conhecer esse universo dos produtos em pó, e que tem essa ação enzimática, vale testar o da Sallve. Se você se apaixonar muito pela categoria, em um momento de luxo e loucura, pode investir no da Dermalogica.

Bárbara Rossi

Já faz algum tempo que eu tinha a curiosidade de testar um cosmético de skincare em pó – sim, essa foi a minha primeira experiência com a categoria! Admito que, no começo, ele me causou certo estranhamento, afinal, não é uma textura com a qual estamos habituados. Testei pela primeira vez no banho, pela manhã, e usei exatamente como orienta o rótulo: coloquei o produto na mão e misturei com um pouco de água, e ele de fato vira uma espuma bem macia. Apliquei em todo o rosto, evitando a região dos olhos, e deixei ele agir durante mais ou menos 1 minuto. Depois que enxaguei, senti a pele imediatamente mais sequinha, mas sem aquela sensação de repuxamento. Desde então, tenho usado todos os dias dessa mesma forma, substituindo meu sabonete facial tradicional, e tenho gostado muito dos resultados: senti que minha pele está mais macia e menos oleosa (admito que tive medo que o produto piorasse meu quadro de acne, o que não aconteceu). Sou meio preguiçosa e raramente lembro de esfoliar o rosto, então, o fato do produto ser enzimático e fazer essa esfoliação suave, também é uma baita mão na roda. Gostei muito do produto e pretendo continuar usando!

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes.