10 tendências da primavera/verão 2023

Em parceria com a ELLE, o Shopping Barra dá a largada na temporada com um evento em Salvador.





CONTEÚDO APRESENTADO PELO SHOPPING BARRA

O sol está brilhando, as bainhas estão subindo e as cores ousadas já começam a surgir nas ruas. Isso só pode significar uma coisa: as tendências de moda da primavera/verão 2023 estão finalmente aqui. Para celebrar o lançamento das coleções, a ELLE se junta ao Shopping Barra, localizado em Salvador, no Barra Fashion, em um evento que há décadas movimenta o cenário da moda baiana.

A gerente de marketing do mall, Karina Brito, comentou: “Sempre fomos impulsionadores da cadeia produtiva, realizando eventos inovadores, e dessa vez não seria diferente”. Para dar largada à temporada, em 27 de setembro o Shopping Barra recebeu convidados para um almoço exclusivo com Camila Coutinho. “É fundamental dar espaço e voz para que os criativos e empresários do Nordeste sejam valorizados”, disse a comunicadora.

Pelos corredores do Shopping Barra, vitrines especialmente montadas para a ocasião sinalizavam as novidades que, em breve, serão usadas por todos. Do verde-limão às minúcias artesanais, aqui estão as apostas observadas pela ELLE e, claro, onde as encontramos.

De míni para micro

Quando você acha que as bainhas não poderiam ficar mais curtas, elas sobem outra vez. Na Colcci, as saias surgem brilhantes, adicionando o fator nostalgia dos anos 1980. Para mais opções, veja também a Cha Cha Dum Dum e a Mob.

Terreno branco

Para os minimalistas, aqui está o choque de branco, que, aliás, nunca pareceu tão fresco. Na Le Lis Blanc, a cor surge em alfaiatarias cortadas a laser. Para uma imagem boêmia, mas ainda sinuosa, visite a Batô Batô.

Alfaiate-mania

Deseja o corte indutor de confiança garantido por uma boa alfaiataria, bem como a facilidade de uma saia plissada? Você está com sorte. As soluções da Maria Filó e da Shoulder unem o estruturado ao fluido.

Drama nas costas

Para não correr o risco de soar banal, prefira chamar a atenção mais na saída do que na chegada. As peças da Animale e da Cambodja, com seus decotes profundos e minúcias especiais nas costas, irão ajudar nessa tarefa.

Natural como deve ser

Após a obsessão com o crochê em todas as suas formas, há um gosto pela imagem natural, nas técnicas avançadas das bolsas de Irá Salles, nas pedras dos acessórios da Trudys e nos sapatos descomplicados da Outer.

O novo sexy

Supertransparente, superjusto e supercurto. Se você está interessada em formas sensuais, há uma safra nova de designs que aliam a ousadia ao conforto. Caso queira experimentar, visite a Bobô e a Calvin Klein.

Bug do milênio

É difícil resistir ao canto da sereia dos anos 2000. Os códigos da década, que incluem barriga de fora e plataformas, surgem ora sutis, ora vigorosos. Seja como for, visite a Renner e a Arezzo para ver de perto.

Colora-me

Não haverá a menor desculpa para usar apenas tons neutros e sóbrios. Pelo menos não quando as combinações de cores parecem tão divertidas, como os efeitos estampados da Farm. Para os pés, a Melissa e a Dzum garantem o verde-limão, o framboesa e o tangerina.

Um tanto atlético

No topo há várias temporadas, os códigos atléticos ainda têm o seu lugar. Não é à toa: a praticidade nunca foi tão requisitada. Na Lacoste, os essenciais do guarda-roupa cumprem a sua função, enquanto os tênis da Mr. Cat completam o visual.

Acordado a noite inteira

Nunca houve desculpa melhor para exibir lantejoulas, malhas brilhantes e cristais pelas ruas da cidade. O paetê da Colcci acena para a noite, enquanto os detalhes metalizados nos sapatos da Dinni e nos óculos da A Fábrica trazem glamour para o dia.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes.

Veja mais