Tudo sobre o signo de Câncer
Emotiva, mãezona e acolhedora, a canceriana é um poço de aconchego. Mas cuidado: ela se magoa com frequência e não perdoa facilmente.

Câncer, o signo das emoções. Se existe um signo que veio para aprender a fluir nas oscilações e na beleza dos feelings todos é esse.
Sendo o primeiro signo do zodíaco que entra em contato com as águas, seria como se ele ainda estivesse aprendendo a lidar com os sentimentos, tipo uma criança. E é o que se vê em seu jeito fofo, carinhoso e, às vezes, manhoso, infantil ou birrentinho.
Algumas pessoas associam Câncer com carência e choradeira. A pessoa canceriana lê esta frase dá um sorrisinho, para não brigar, e pensa: “Mas você quer o que no mundo em que a gente vive?! A maioria não sabe lidar com sentimentos e não compreende a nutrição de alma que cada um precisa para se sentir inteiro e pertencente!” Lágrimas. Sim, Câncer pode ter reações um pouco dramáticas, mas não deixa de ter razão, afinal, o cuidado caloroso está em falta na sociedade. Que bom que o cuidado com a saúde emocional tem crescido.
É um signo associado à maternidade, à energia de cuidar, de providenciar o que for necessário para o bom desenvolvimento de uma pessoa. Repare como a casa de uma canceriana é aconchegante e gostosa, quase como um ninho.
Por gostarem de companhia e estabilidade, as cancerianas podem ter um pouco de dificuldade de entrar em confronto ou dizer o que pensam, por medo do que essas atitudes poderiam acarretar, como chateações ou rupturas. Muitas preferem passar indiretas com um olhar fofo ou manipular com bolos e sanduíches quentinhos para ter o que querem. Como recusar, né?