Fashionize sua casa
ELLE e Ceusa se inspiram em cinco fashionistas da ficção para transformar sua casa com muito estilo.
Você já se imaginou decorando sua casa no estilo de filmes e séries? Nós também! Entre tantas opções cheias de charme e glamour, ELLE e Ceusa elegeram cinco fashionistas da ficção para inspirar novas formas de mudar o look do seu espaço. Pode ser um quarto, uma sala, um closet…
Além das referências de decoração que aparecem nas tramas, apresentando as casas e apartamentos das personagens, nos inspiramos também no que elas vestem, é claro!
Venha com a gente nesse tour de moda e estilo e confira as linhas da Ceusa que vão te ajudar nesse makeover:
Carrie Bradshaw – Urban glam
Quem nunca sonhou com o closet de Carrie Bradshaw e seus looks em Sex and the city que atire o primeiro salto. Linhas elegantes, tons neutros, mas nunca básicos, mobília sólida e muito charme. O apê também mostrava superbem como paredes e pisos acabam fazendo muita diferença em espaços pequenos. Para se inspirar nesse mood que une praticidade e glamour, confira a linha Cintilante, com seus tons verde e rosa pálido. Para renovar a cara do closet do #teamCarrie, vá de SK8 Natural.
Blair Waldorf – Upper East royal
Blair Waldorf é a queen bee das ricaças do Upper East Side, em Nova York, e uma das fashionistas mais lembradas e copiadas no universo das séries. Com uma vida de luxos dignos da realeza, em Gossip girl, seu estilo preppy ultrachic era baseado na ideia de dar uma leve modernizada nos clássicos, temperando tudo com toques de cor e ousadia. As fãs da moça podem seguir algumas linhas no décor, por exemplo, se inspirando em sua penthouse com colunas de mármore avermelhado e paredes laranjas na escada. A linha Ceusa Coccio tem um padrão marmorizado belíssimo em tom marrom intenso, e a Mondrian traz um mosaico lembrando arte e textura de pedras refinadas. Quer misturar o cenários com os looks? Dê uma olhada na linha Miragem Neon, uma preciosidade em tom vermelho, bem Blair. Chic, muito chic.
Miranda Priestly – Luxo clássico
A malvadona de O diabo veste Prada, sabemos, é uma espécie de porta-voz do all-american style. Na cena em que Andy vai levar a revista para a chefe, vemos uma escada de madeira pesada e móveis e objetos clássicos. Parte disso, porém, vem do estilo europeu, que está nas bases da moda estadunidense e seu culto das grifes vindas daquele continente. Miranda usa cores sóbrias e, claro, muito preto, várias vezes combinado com seu parceiro de lei, o branco. Para levar para a sua casa um pouco desse luxo discreto, a Ceusa tem duas linhas com delicadas estampas em P&B que são o máximo do clássico com informação de moda: Carrara Marble e Travertino Negro. Nada de azul cerúleo aqui, queridas, menos é mais é a regra das seguidoras de Miranda.
Cruella De Vil – Decadence avec elegance
O filme que traz a origem da vilã obcecada por casacos de pele é um desfile de looks de tirar o fôlego. Cruella mostra seus primeiros passos como estilista, seu gosto pela desconstrução e pela ousadia bem ao estilo da moda inglesa de designers como Vivienne Westwood. O loft onde mora com seus comparsas também esse quê de luxo decadente, meio punk industrial, meio princesa rebelde. Para fashionistas ousadas e fãs desse mood, a Ceusa tem três linhas absolutamente imperdíveis: Texturize Matte, Vitral Matte e Vivaz Matte, que trazem um mix perfeito de efeitos ópticos e metalizados.
Cher Horowitz – Minimalismo fun
Ok, a casa do pai da protagonista do clássico fashionista As Patricinhas de Beverly Hills é meio caretona. Mas vamos pensar a partir do quarto e dos looks de Cher. Daí chegamos a duas grandes marcas de estilo: o monocromático e, é claro, o xadrez em suas mais variadas cores e padronagens. Um minimalismo menos sério, que traz elementos divertidos para a cena, fugindo do clichê de tudo branco ou bege. Cher, com certeza, amaria a linha Argyle da Ceusa, com sua padronagem xadrez nas versões rosa e azul, bem patrícia.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes.